Quem é esse tal de Stand Up Comedy?

Stand Up é um tipo de comédia em que o humorista se apresenta contando piadas de sua própria autoria, normalmente, sendo histórias observad...

Stand Up é um tipo de comédia em que o humorista se apresenta contando piadas de sua própria autoria, normalmente, sendo histórias observadas durante seu cotidiano, sem a ajuda de nenhum tipo de acessório ou cenário.

Esse estilo de comédia também é chamado de humor de cara limpa, sendo conhecido na década de 50 para a década de 60 entre os boêmios e intelectuais, hoje é conhecido e admirado por milhares de pessoas pelo mundo todo.

O LazCult saiu fazendo uma pesquisa e perguntando para os comediantes, que estão no inicio, "o que o Stand Up significava para eles" confira algumas respostas.


"O Stand Up pra mim é uma das formas mais interessantes de fazer as pessoas rirem com o jeito que eu vejo o mundo, adoro a sensação de sentir as pessoas rirem das piadas criadas por mim. 
Mas ainda quero colocar em minhas piadas uma critica mais forte para alem de se divertirem saírem com um pensamento diferente." (Thainan Fresneda)

"É uma forma completa de expressão, me permite extrapolar e ser eu mesmo.. um doido varrido, sem ser visto por olhos estranhos. Fazer as pessoas rirem apesar de tudo que acontece no mundo, um dia sem um sorriso é um dia perdido. Sou grato por fazer o que gosto." (Felipe Vasconcelos)

"$$$$$, brincadeira, Stand up é vida,é verdadeiro, olha quando eu subo no palco, pra mim, é um momento único, lembro quando vi a primeira apresentação, um cara só no palco, fazendo todo mundo rir, sem maquiagem, sem efeito de som, com um texto que ele criou, pensei como genial isso é, quero viver disso." (Rafael Molina)

"Stand-up pra mim é uma forma de se expressar e de rir dos nossos problemas e dos outros, stand-up pra mim foi uma tecla de escape de meus problemas , antigamente , hj é uma forma de eu me sentir bem, alegrando os outros." (Caio C. Cervigni)

"Fazer com que as pessoas consigam ver a vida de forma divertida. Fazer piadas com o dia dia." (Viviana Freitas)

"Stand up pra mim é uma oportunidade de dizer o que penso. Uma forma de crítica.
É o momento de dizer minhas verdades. Fazer o público pirar nas minhas ideias comigo, e a partir daí entenderem minha forma de ver o mundo." (Eduardo Cavalca)

"Expressão da minha alma, algo que eu amo e é a forma de eu me comunicar a minha forma de ver o mundo por um lado cômico e dessa forma levo alegria para as pessoas!" (Rodrigo Lourenço)

No Brasil, especificamente em São Paulo, existe diversos comediantes que ainda estão no inicio e querem seguir a carreira, porém não sabem quais caminhos escolher ou por onde começar, por isso existe o canal Standupiando. O Standupiando foi criado para auxiliar comediantes que estão no inicio com dicas e entrevistas de grandes nomes do Stand Up.

veja a entrevista com o Léo Lins.


Por: Géssica Carvalho
Colaboração: Felipe Vasconcelos.

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram