Facebook X Trabalho - Depoimento de uma (Ex)Atual Viciada

Essa semana tive uma grande turbulência na minha rotina. Pra quem não sabe, meu nome é Jéssica Suellen , tenho 23 anos e sou viciada em Face...

Essa semana tive uma grande turbulência na minha rotina. Pra quem não sabe, meu nome é Jéssica Suellen, tenho 23 anos e sou viciada em Facebook.


Daquelas que quando está em uma roda de amigos deixa de conversar para acessar a rede social.

Confesso que antigamente o vício era maior, hoje em dia consigo suportar de uma á duas horas sem verificar minhas notificações.

O problema foi que durante essa semana, a chefia da empresa onde eu trabalho, decidiu bloquear o acesso ao Facebook.


Antes de relatar minha história, precisamos saber que:

[ Alguns especialistas chamam de Geração Z uma geração que nasceu sob o advento da internet e do boom tecnológico e para eles estas maravilhas da pós-modernidade não são nada estranháveis.

Para nós da Geração Z é impossível imaginar um mundo sem internet, telefones celulares, computadores, iPods, videogames com gráficos exuberantes, televisores e vídeos em alta definição.

Nossa vida é regada de informação, aliás, MUITA informação, pois tudo que acontece é noticiado em tempo real e muitas vezes esse volume imenso acaba se tornando obsoleto em pouco tempo.]

Quando você bloqueia o Facebook de um viciado, é como se você o asfixiasse sem perceber, como enfiar uma faca no seu coração, como tapar seus olhos, seus ouvidos e sua boca, é como se você o enterrasse á sete palmos debaixo da terra.

No primeiro dia de bloqueio, você entra em estado de choque e tenta de qualquer forma achar um jeito de entrar na internet, como se num passe de mágica o “401 The web site is blocked by administrator” fosse desaparecer da sua tela do Google Chrome.

Você começa a perder o ar, suas pernas começam a tremer, e você sente o suor frio descer pelo seu pescoço.

Aí começa a parte da depressão.


Não queremos mais trabalhar, levantar, dizer bom dia, nada mais faz sentido, "Como vou ser feliz se não posso ver quem publicou na minha Linha do tempo?"

A situação começa a ficar desesperadora quando entra a parte das alucinações, “E se alguém me marcar em alguma foto no Facebook? E se eu estiver descabelada? Como vou saber? Como vou me desmarcar? O que meus amigos irão pensar? O que vai acontecer com minha reputação???

O mundo começa a acabar quando sua melhor amiga te manda uma SMS dizendo: ‘Amiga! Entra no Face AGOOOORA!!!’

Aí o BIXO PEGA!

Entramos em histeria, como se alguém tivesse morrido, começamos a correr pelo escritório e gritamos com todas as forças para que o mundo possa ouvir o nosso desespero, soltamos um:

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Com a esperança de que alguém nos ouça e sinta pena de uma pobre alma que só verificar suas mensagens por 2 minutos no computador da empresa.

Por: Jéssica Suellen

Conheça também esses posts!

2 comentários

  1. Admitir o vício é o 1o passo para deixá-lo, o 2o é querer. Palavra de quem também tá sempre dando aquela fuçadinha básica.

    ResponderExcluir
  2. Que tenso Jessica :x Tbm sou um meio viciado, ou um viciado por completo. Meus pais sempre dizem qu vao tirar o pc de mim, ai eu entro em panico, é tdo oq vc disse e mais um pouquinho... (drama)È como se nada alem do pc existisse...

    Não querendo criticar, mas o layout do blog poderia mudar. Porque sua capacidade de escrever é excelente :D

    Sentimenta(dores)

    ResponderExcluir

Instagram