As 7 Maravilhas do mundo: Parte 7

Do Misterioso Mausoléu de Halicarnasso, para os braços do Cristo E ai meu grandes amores? Como estão? Eu espero que maravilhosamente bem...

Do Misterioso Mausoléu de Halicarnasso, para os braços do Cristo

E ai meu grandes amores? Como estão? Eu espero que maravilhosamente bem!

Meu povo querido, hoje chegamos ao fim da nossa viagem. (aaaah) Pois é, mas não fiquem tristes, ok? Estarei sempre por aqui, e para encerrar não com chave de ouro, mas com maravilhas incríveis vou leva-los para o misterioso Mausoléu de Halicarnasso e os trarei de volta para a cidade Maravilhosa, o Nosso Rio de Janeiro. Vem comigo que eu te levo!

Mausoléu de Halicarnasso

O mausoléu foi construído para abrigar o corpo do Rei Mausolo. Mausolo foi um rei provinciano do Império Persa que se casou com sua irmã, Artemísia II, o que hoje seria esquisitíssimo  Quando Mausolo morreu, sua irmã e esposa no caso, começou a construir sua grande tumba, para abrigar o corpo do mesmo.

A rainha Artemísia II não economizou recursos para construção do edifício, mandou trazer da Grécia os artistas mais talentosos, incluindo aqueles que participaram de algum modo na construção do Templo de Ártemis, em Éfeso, vocês lembram?

Os arquitetos gregos Sátiro e Pítis, ficaram encarregados de construir o Mausoléu de Halicarnasso. A obra levou 10 anos para ser concluída, fruto do trabalho de aproximadamente 30 mil homens, era homem demais, gente.

A tumba que abrigava o corpo do réu Mausolo era localizada no alto de uma colina, com visão privilegiada da cidade. O interior do Mausoléu contava com um pátio fechado, onde se localizava a tumba propriamente dita em uma plataforma.

Bom por mais bonito que ele fosse, não durou até hoje, foi um suposto terremoto que levou o  ao chão entre XI e XV. Sobrou apenas um estátua que provavelmente é de Mausolo.



O poderoso abraço do Cristo

O Rio de janeiro é nosso né gente? E dessa eu falo com o testemunho, o Cristo é o topo do paraíso!

Ele retrata Jesus Cristo de braços abertos, o monumento tornou-se um dos ícones mais conhecidos internacionalmente do Brasil. Ele fica localizado no Bairro do Alto da boa Vista, Rio de Janeiro. A construção de um monumento religioso no local foi sugerida pela primeira vez em 1859, pelo padre lazarista Pedro Maria Boss, à Princesa Isabel.No entanto, apenas retomou-se efetivamente a ideia em 1921, quando se iniciavam os preparativos para as comemorações do centenário da Independência. A pedra fundamental (onde se localiza o Cristo hoje), foi lançada dia 4 de abril de 1922, mas as obras só vieram mesmo em 1926, claro.

O Cristo Redentor passou por obras de recuperação em 1980, quando da visita do Papa João Paulo II. Em 1990, sofreu ampla restauração através de um convênio entre a Mitra Arquiepiscopal do Rio de Janeiro, a Rede Globo, a Shell do Brasil, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e a prefeitura do Rio de Janeiro. E ele está esperando não só por mim, mais sim por vocês, eu como fui esse inicio de ano para o Rio digo a vocês meus caros, vão para o Rio, se apaixonem pelo Rio e abracem com todo o amor Nosso Cristo Redentor!

Curiosidades: Ainda hoje, algumas pessoas dizem que o monumento foi um presente da França para o Brasil , quando, na verdade, a obra foi erigida a partir de doações de fiéis de arquidioceses e paróquias por todo o país, com o projeto de autoria e chefia do engenheiro Heitor da Silva Costa. Da França, vieram, apenas uma réplica de quatro metros feita de pequenos moldes, assim como modelos das mãos feitos pelo colaborador Landowski.


Bom meus amores espero que tenham gostado dessa nossa viagem tão querida, tão amada, eu adorei mesmo mostrar um pouco do mundo para vocês, espero que eu tenha agradado, um beijo e até a próxima.

O mundo das 7 maravilhas: Ontem e Hoje
O mundo das 7 maravilhas Parte 1
O mundo das 7 Maravilhas Parte 2
O mundo das 7 Maravilhas Parte 3
O mundo das 7 Maravilhas Parte 4
O mundo das 7 Maravilhas Parte 5
O mundo das 7 Maravilhas Parte 6

Por: Jéssica Oliveira

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram