O mundo das 7 Maravilhas: Parte 4

Do Poder do Templo de Ártemis para as encantadas Ruínas de Petra Oi meu povo viajante, como estão? Espero que mais do que bem! E ai gente...

Do Poder do Templo de Ártemis para as encantadas Ruínas de Petra

Oi meu povo viajante, como estão? Espero que mais do que bem! E ai gente, estão prontos para reiniciar nossa grande viajem? Hoje eu levo você ao ontem do Templo de Ártemis, até o hoje nas graças das Ruínas de Petra. Vamos lá então?

O Majestoso templo de Ártemis

Foi um dos templos mais significativos feito pelas mãos da civilização grega. A “belezura” era composta por 127 colunas de mármore, com nada mais nada menos que 20 metros de altura cada uma. Esse templo foi construído para homenagear, a Deusa dos bosques Diana romana.Duzentos anos depois um incêndio acabou com tudo, mas o Alexandre III da Macedônia Construíram um pequeno templo que foi reconstruído e aumentado várias vezes. Só na quarta vez, que levou 120 anos para ser terminado, daí incluirá na lista das sete maravilhas do mundo antigo. Media 138 metros de comprimento por 71,5 metros de largura com colunas de 19,5 metros de altura e era famoso pelas obras de arte, entre elas a escultura da deusa em ébano, ouro, prata e pedra preta, era realmente um riqueza.
Bom hoje você ainda pode se sentir no antigo templo sério, depois de um monte de ataques e terremotos uma coluna solitária esta lá firme e forte!
Curiosidade: Dizem na história que na mesma noite do ataque nascia Alexandre o Grande, e segundo o historiador romano Plutarco, a deusa estava tão ocupada com o nascimento de Alexandre, que não teve tempo de ajudar seu templo ameaçado.


Majestosas Ruínas de Petra

Petra é o mais importante enclave arqueológico da Jordânia. Fica entre na bacia montanhosa do flanco leste de Wadi Araba, o grande vale que vai do Mar Morto ao Golfo de Aqaba, perto do Monte Hor e do Deserto de Zin.
As ruínas de Petra foram objeto de curiosidade a partir da Idade Média, atraindo visitantes o primeiro europeu que descobriu as ruínas de Petra foi, Johann Ludwig Burckhardt, em 1812. Em 2004 construíram então uma estrada, para facilitar o acesso dos estudiosos e turistas.
A cidade tem seu clima belo e mágico por ser feita de túneis e de câmeras de águas. E um enorme teatro para 4000 pessoas. Gente, Petra é tão prestigiada, que já apareceu em um monte de programas de televisão e não sei se vocês se lembram, mas ela foi um dos cenários da novela Viver a Vida. E outra tem filmes como, Indiana Jones e a Última Cruzada, Transformers 2, Mortal Kombat: A Aniquilação, entre outros.
Curiosidade: O nome Petra vem do grego e significa rocha. Pois quando os primeiros nativos chegaram lá, viram muitas pedras e rochas e, então surgiu a ideia de colocar o nome Petra.




Por: Jéssica Oliveira

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram