O mundo das 7 maravilhas: Parte 3

E ai meus viajantes preferidos? Desculpa minhas faltas nos últimos dias, veio um monte de coisas de uma vez só para eu fazer ai me des...


E ai meus viajantes preferidos? Desculpa minhas faltas nos últimos dias, veio um monte de coisas de uma vez só para eu fazer ai me desordenei toda. Mas hoje estou aqui de volta para sempre prometo! Vamos viajar meu povo ? Então sente-se bem confortáveis em suas cadeiras e se preparam para ir ao Egito antigo e voltar direto ao sabor apimentado do México!

As três pirâmides do Egito.

Durante o período de aproximadamente um milênio (entre 2630 e 1640 a.C.) os egípcios construíram suas famosas pirâmides, são tão curiosamente fortes que estão sobre o mundo até hoje!

As três mais famosas piramides ficam no planalto de Gizé, na margem esquerda do rio Nilo,próximo à cidade do Cairo.

As pirâmides de Gizé estimulam a imaginação de todos que se interessam por elas.

Quando foi erguida, a Grande Pirâmide tinha 145,75 m de altura, com o passar do tempo perdeu apenas 10 metros. Apesar de ser um enorme quadrado, ele tem as formas praticamente perfeitas, para vocês terem noção a imperfeição dos lados fica em torno de breves 2cm, sim, só isso.

A estrutura consiste em mais de 2 milhões de blocos de pedra, cada um pesando de duas a 20 toneladas. A Grande Pirâmide pode ser a mais velha estrutura na face do planeta, é a mais corretamente orientada, com seus lados alinhados quase exatamente para o norte, sul, leste e oeste.

O grande mistério é o seguinte, como os caras naquela época sem o básico, do básico de tecnologia, conseguiram tamanha precisão?

Detalhe, a construção foi totalmente feita “encaixando” as pedras sem nada colante.

Curiosidade: Sim tem mais, (risos). As valas aos pés das pirâmides continham botes desmontados: parte integral da vida no Nilo sendo considerados fundamentais na vida após a morte, porque os egípcios acreditavam que o defunto-rei navegaria pelo céu junto ao Rei-Sol.

Machu Picchu



Também chamada de “cidade perdida dos Incas”, uma cidadezinha localizada bem no topo de uma montanha a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru. Dividida em duas partes a agrícola e a urbana. A cidade de Machu Pcchu ficou perdeida até o ano de 1911, quando foi descoberta pelo arqueólogo americano Hiram Bingham.

Por ter sido construída há uma elevada altitude, acredita-se que era por fins religiosos. Porém a teoria mais aceita foi que, afirma que foi um assentamento construído com o objetivo de supervisionar a economia das regiões conquistadas e com o propósito secreto de refugiar o soberano Inca e seu séquito mais próximo, no caso de ataque.

A cidade recebe turistas de todos os lugares, então se você ai quiser ver a bela vista de Machu

Picchu vale mais do que a pena!

Curiosidade: Conta-se que antes dos incas tudo era pobreza e desordem, por esse motivo, o Sol enviou um dos seus filhos e uma de suas filhas para ensinar os homens a cultivar os campos e a se organizarem. O chefe Inca era alvo de grande devoção e homenagem. Os incas, portanto, era chefiados por um Inca considerado um deus.

É isso meus queridos e queridas a nossa viagem de hoje para por aqui, mas a semana que vem tem mais fiquem ligados! Um enorme beijo.


O mundo das Sete maravilhas: Parte 3

- O mundo das 7 maravilhas: Ontem e Hoje
- O mundo das 7 maravilhas Parte 1
O mundo das 7 Maravilhas Parte 2
O mundo das 7 Maravilhas Parte 4
O mundo das 7 Maravilhas Parte 5
O mundo das 7 Maravilhas Parte 6
O mundo das 7 Maravilhas Parte 7

Por: Jéssica Oliveira

Conheça também esses posts!

1 comentários

Instagram