O mundo das 7 Maravilhas: Parte 2

 A graça do Heróico Colosso para a estrada da Enorme Muralha E ai minha gente, passou rápido a semana não? Como vão? Espero que todos m...

 A graça do Heróico Colosso para a estrada da Enorme Muralha

E ai minha gente, passou rápido a semana não? Como vão? Espero que todos muito bem e cheios de saúde e disposição, por que hoje é dia de viajar, vem comigo galera!

Preparem-se passageiros por que iremos hoje da Grécia há China em poucos minutos, preparados? Então “bora lá”!

O Colosso de Rhodes

Sabe aquelas musiquinhas de heróis que tem nos desenhos antigos? Foi essa que eu ouvi ao ver uma imagem desse monumento. Ai você diz “Pronto a garota está ficando piradinha”, calma, eu vou explicar.
O Colosso de Rhodes foi construído em homenagem ao deus Hélios (deus do Sol), por volta de 300 a.C, porque dizem que ele ajudou a vencer a batalha contra o exercito de Demétrio Pollorcetes. A estátua tinha 33 metros e se localizava na Grécia, e ficou em pé mais ou menos durante 50 anos, mas foi destruída tragicamente por um terremoto por volta de 226 a.C.

Curiosidade: A arqueóloga Ursula Vedder afirma em uma revista que o templo era na realidade um santuário de Hélios, e que a estátua deveria estar erguida sobre um grande pedestal, que ainda está conservado e cuja função era desconhecida até agora.



Muralha da China

Ou pelos chineses, A Grande Muralha,  foi especialmente feita para defesa militar no norte do Império Chinês, a ideia dessa muralha foi do Chinês Qin Shihuang, da dinastia Qin, e essa brincadeirinha ai se estende por nada mais, nada menos, que 3 mil quilômetros foi erguida por volta de 220 a.C. Imaginem então a consistência dessas pedras para estarem em pé durante tanto tempo gente!

Curiosidade: Algumas afirmações suspeitas, diziam que a Muralha poderia ser vista da Lua, mas claro que é mentira né gente? Mas para não desapontar, ela pode ser vista de um veiculo espacial com as seguintes recomendações , condições perfeitas de tempo, saber exatamente para onde olhar e o mais improvável de acontecer, alguém ter um veiculo espacial na garagem...


Bom meus amores, eu fico por aqui, infelizmente esperando ansiosamente pela semana que vem para embarcarmos em mais uma viagem incrível, espero que tenham gostado, um enorme beijo e até logo.

- O mundo das 7 maravilhas: Ontem e Hoje
O mundo das 7 maravilhas Parte 1
O mundo das 7 Maravilhas Parte 3
O mundo das 7 Maravilhas Parte 4

Por: Jéssica Oliveira

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram