O mundo das 7 maravilhas: Ontem e Hoje

Oi, oi, gente! Estão todos bem? Espero que sim. Galera, vamos falar de um assunto bom demais hoje! Você gosta de viajar? Então prepa...




Oi, oi, gente! Estão todos bem? Espero que sim. Galera, vamos falar de um assunto bom demais hoje! Você gosta de viajar? Então prepare-se para começar uma viagem e tanto comigo pelos lugares eleitos, os mais lindos do mundo!

Sobre o tema:

Como assim 7 maravilhas: Hoje e Ontem? Calma, eu vou explicar. É assim: nas sete maravilhas nós temos duas modalidades, as do mundo antigo e as modernas. Então separei no período “ontem” e “hoje”.

Como vai ser a nossa viagem?

Toda semana eu vou trazer para vocês duas maravilhas, uma do Ontem e uma do Hoje. Contando os porque dessas “belezinhas” serem tão admiráveis!

O que são as maravilhas do “ontem”?

Bom, as maravilhas do mundo antigo são classificadas assim: Arquiteturas artísticas da Antiguidade Clássica. Das maravilhas antigas, a única que continua intacta, é a pirâmide de Quéops.

E as maravilhas do hoje?

Em 2006, uma fundação chamada New 7 Wonders foi um projeto para eleger as novas maravilhas do mundo. Assim, em 2007, saiu a lista de lugares que eu chamo carinhosamente de “lugares que temos que ir antes de morrer”.

Da onde saiu a ideia dessa lista guria? Esse é o tipo de pergunta duvidosa. Dizem que surgiu de um poeta grego chamado Antípatro de Sídon. Parece que ele escreveu sobre as estruturas e daí veio toda essa inspiração. Mas a lista também está no livro (De septem orbis miraculis), do arquiteto Philon de Bizâncio.

Curiosidade: A lista é conhecida também como: Ta hepta Thaemata. Não entendeu nada né?

A tradução fica assim: “As sete coisas dignas de serem vistas”. Legal né?

Bom galera antenada, fiquem ligados que na semana que vem a viagem começa.


Por: Jéssica Oliveira

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram