Minha cidade é recheada de arte

Oie, alguém aqui já foi, ouviu falar ou conhece Embu das Artes? Alguém? Não? Ok.  Bom, desconfiei desde o princípio que poucos de voc...


Oie, alguém aqui já foi, ouviu falar ou conhece Embu das Artes? Alguém? Não? Ok. Bom, desconfiei desde o princípio que poucos de vocês ou nenhum saberiam do que estou falando, afinal de contas Embu, uma cidadezinha pequena, município de Itapecerica da Serra, localizado no estado de São Paulo, com uma população de pouco mais de 248.722 mil habitantes, pacata e sem grandes acontecimentos, tirando aquela vez em que fomos bastante falados em vários jornais e telejornais por supostamente existirem Ovnis pairando pelos céus da cidade. A verdade é que não era nenhum disco voador e sim uma pipa de led, confesso que foi decepcionante, imagine viver em uma cidade que imana arte e que de quebra tem Discos voadores, poderíamos superar Varginha. Teve reportagem até no Fantástico!
Chega de lenga lenga, vamos ao que interessa, a ARTE! Embu é uma estância turística, é bacana viver aqui, pois temos contatos com muitas pessoas, principalmente, gringos. Aqui você encontra americano, asiático (vamos generalizar pra não ofender o pessoal), argentinos, enfim, você encontra uma bela variedade de nacionalidades aqui, o que ao meu ponto de ver é muito bom, podemos aprender e ensinar, transmissão de conhecimento é fundamental.


 fotos da feirinha retiradas do site da cidade


O que mais chama atenção aqui é a feirinha, além de várias barraquinhas com muitas coisas lindas, temos ateliês, antiquários, galerias de arte, lojas de artesanato e móveis artesanais, é uma coisa mais linda que a outra. E se bateu aquela fome na hora das compras temos vários restaurantes com música ao vivo e uma praça de alimentação com algumas apresentações aos domingos, é bem bacana.


 fotos da praça de alimentação retiradas do site da cidade


E se estiver procurando por algo cultural, pode visitar o Centro cultural, o Museu do índio, o Memorial Sakai, e a Fonte dos Jesuítas.


            fotos do centro cultural retiradas do site da cidade

   fotos do Memorial Sakai retiradas do site da cidade


                 fotos da Fonte dos Jesuítas retiradas do site da cidade

fotos do Museu do índio retiradas do site da cidade 

E se quiser relaxar você pode ir ao Parque Francisco Rizzo. E o melhor é que é tudo pertinho, por ser uma cidade pequena você tem fácil acesso a tudo.

                                      fotos do Parque Francisco Rizzo retiradas do site da cidade

Bom esse é o pouco que posso mostrar e falar sobre minha cidade Embu das Artes para vocês, a verdadeira beleza está em ver com seus próprios olhos tudo que essa cidade pode oferecer, venham conhecer, garanto que irão gostar muito.


Para informações mais detalhadas entre no site e dê uma espiadinha: Portal do turismo: Estância Turística de Embu das Artes

Por: Yasmim Aguiar

Conheça também esses posts!

1 comentários

  1. Mesmo que tiver que sair do Embu sempre terei muito orgulho de ter nascido e crescido aqui, aconselho aos leitores do blog a nos visitar em um final de semana e conhecer os pontos turísticos indicados pela Yasmim.

    ResponderExcluir

Instagram