Historia do Skate

O Skate surgiu no princípio do anos 60 na Califórnia. Nessa época reinava um outro esporte, o surf mas um dia um surfista pegou rodas de ...



O Skate surgiu no princípio do anos 60 na Califórnia. Nessa época reinava um outro esporte, o surf mas um dia um surfista pegou rodas de um patins, e as colocou em um shape (shape é a prancha do skate) para que ele pudesse "surfar" em terra firme.

Esses skates eram muito primitivos não haviam nem Tail (a parte de traz do skate) e nem nose (a parte da frente) para falar a verdade eram só uma prancha com quatro rodinhas. Então os jovem começaram a se interessar por esse novo esporte chamado skate, então foi quando começou a aparecer os novos skatistas. Nessa época o free style começou a ser o mais utilizado.

No ano de 1965 começaram a surgir os primeiros skates produzidos e comercializados por industrias e a partir desse momento começaram as primeiras competições. Mas quando uma revista mais lida pelos skatistas ("skateboarder") anunciou que iria parar de cobrir as competições de skate e ia só cobrir as competições de biker's, deu-se o skate por morto.

Pistas famosas fechadas, pessoas abandonando o esporte, só ficaram os que realmente gostavam, que começaram a andar nas ruas e a criar seus próprios obstáculos, que foi denominado de skate street. Após isso o skate voltou a ganhar seu espaço e Começaram a haver competições novamente, as competições de rua ate os dias de hoje.                                                   

Por: Igor carvalho

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram