Assobiar, ou Assoviar?

Sempre me perguntei, por que algumas pessoas dizem assoBiar e outras assoViar, qual a diferença? Por que essas diferença? Se procur...


Sempre me perguntei, por que algumas pessoas dizem assoBiar e outras assoViar, qual a diferença? Por que essas diferença?

Se procurar no Google a definição é simples:

“Assovio ou assobio é a produção de som de altura definida a partir da expiração constante através da boca. O ar pode ser direcionado pela língua, lábios, dentes ou dedos para criar aturbulência necessária à geração do som. A boca serve como caixa de ressonância para reforçar o som resultante, atuando como um ressonador de Helmholtz. O assovio pode também ser produzido utilizando as mãos como caixa de ressonância.”

Mas se ambas as palavras estão corretas, por que as pessoas assobiam?? Oras! 

Comecei o texto com essa pergunta por que nunca consegui assoBIVIar ( assim fica mais fácil, já que posso usar qualquer uma das letras ). 

Me lembro que quando era criança, e brincava com meus primos, eu era a única que NUNCA conseguia chamar o cachorro – que chamava ‘baby’ por falar nisso, achei essa informação relevante – e sempre fazia movimentos involuntários com as mãos e um ruído estranho parecido com um ‘tzzz tzzz tzzz’ ou algo assim.

Sempre que tem uma pessoa do meu lado assobiando, sinto uma mistura de raiva e inveja e uma vontade de dizer ‘PARE COM ISSO’ junto com um “COMO VOCÊ FAZ ISSO?’

Sem contar as cantadas assobiadas, ou os famosos ‘FIU FIU’s’ tem coisa pior que isso pra uma mulher? EU simplesmente quero MORREEEEEER quando alguém faz ‘FIU FIU’ pra mim!!!

É nesse momento que eu agradeço por não ter nascido homem e não saber assobiar!! 

Beijos pessoas!! =*

Por: Jéssica Suellen

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram