A invenção de Hugo Cabret

Hey pessoal, estão sentindo falta de indicações de livros? Nós estávamos e então resolvi falar do livro "A Invenção de Hugo Cabre...


Hey pessoal, estão sentindo falta de indicações de livros? Nós estávamos e então resolvi falar do livro "A Invenção de Hugo Cabret" que li faz duas semanas, e foi uma leitura muito agradável. Apesar de o livro assustar por sua largura, tem mais ou menos 530 páginas, você  consegue tranquilamente ler em um dia. E isso é resultado de ele ser um livro com muitas ilustrações e particularmente as achei maravilhosas. 

 
No livro conhecemos a história de Hugo, menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. Esgueira-se por passagens secretas, faz pequenos roubos para sobreviver e para consertar seu enigmático autômato. Sem ser percebido, cuida dos gigantescos relógios da estação: escuta seus compassos, observa os enormes ponteiros que dançam meticulosamente, responsabiliza-se pelo funcionamento deles. 

A sua sobrevivência depende do anonimato. Tenta se manter invisível. Guarda um segredo que é posto em risco quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada Isabelle cruzam o seu caminho. Ainda posso dizer de incentivo imaginoso que um desenho enigmático, um caderno valioso, uma chave roubada e uma figura mecânica - herança do pai de Hugo - estão no centro da imprevisível história.

E para aqueles que não são muito fãs de livros, tem o filme baseado no livro, de Martin Scorsese, que também é sensacional, te leva a uma viagem maravilhosa.

Trailer do filme "A invenção de Hugo Cabret"

Por: Yasmim Aguiar

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram