Black Sabbath está de volta!

Black Sabbath formada em 1968, e  considerada a banda mais importante da história do Heavy Metal britânico. Depois de alguns anos parad...


Black Sabbath formada em 1968, e considerada a banda mais importante da história do Heavy Metal britânico. Depois de alguns anos parada volta com força total e com álbum novo. O novo trabalho do Sabbath será o 19º na carreira da banda, e colocará um fim ao hiato de 18 anos sem lançar disco, desde 'Forbidden' (1995).

Em uma entrevista para Frankie DiVita, personalidade na rádio Californiana 96.7 KCAl Rocks, o baixista do Sabbath, Geezer Butler, durante os shows do NAMM (National Association Of Music Merchants) deste ano, fala sobre o novo álbum da banda que provavelmente levará o nome de "13", com o lançamento previsto para o junho deste ano. 

Sobre o título do álbum Butler diz: "Bem, este é meio que um nome temporário, para ter algo com o que pudéssemos nos referir ao álbum, e eu acho que ele meio que pegou, mas não sei se vai ser o título final ou não. [Foi nomeado assim principalmente por sair no ano de 2013] E no início nós iríamos colocar 13 faixas no álbum. Nós acabamos fazendo 16 faixas. Então não estou certo sobre o que vai no álbum e o que não vai.”

No processo de gravação Butler diz que: "Esta é a primeira vez que fizemos algo sóbrios juntos. Nenhum de nós estava bebendo ou usando drogas ou algo do tipo, então foi bem mais profissional desta maneira, e nós mantínhamos o cronograma todos os dias. Nós entrávamos 1 e saíamos às 6 da tarde, só para manter tudo bem fresco. Cinco horas por dias.” A inspiração para esse álbum segundo Butler: “É mais ou menos o mesmo sentimento dos primeiros três álbuns – de volta às raízes. E as letras são muito... Elas são sobre a vida... vida e morte, destino e todo o resto. [...]”


E ainda mais uma bela noticia durante a turnê do álbum a banda pretende passar pela América do Sul em outubro, e claro que Brasil está entre os países, vamos aguardar o álbum e a turnê de umas das lendas do Heavy Metal.

Pra dar uma aquecida, que tal ouvir um dos sucessos do Sabbath?


Black Sabbath - Iron Man

Por: Yasmim Aguiar

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram