"A morte e a morte de Quincas Berro D'água"

Hoje li  "A morte e a morte de Quincas Berro D'água" de Jorge Amado, que particularmente sempre achei o melhor escritor...



Hoje li  "A morte e a morte de Quincas Berro D'água" de Jorge Amado, que particularmente sempre achei o melhor escritor e romancista brasileiro de todos os tempos; diversas de suas obras foram traduzidas para mais de 49 idiomas em 55 países. É um dos autores mais traduzidos perdendo apenas para Paulo Coelho, além de suas obras terem diversas adaptações para cinema, teatro e televisão. 

A morte e a morte de Quincas Berro D'água, foi publicada em 1959 é considerada uma das obras mais importantes da literatura brasileira, o livro conta a história de Joaquim Soares da Cunha, respeitável cidadão casado e com filhos, que leva uma vida pacata de funcionário público e  que um dia decide largar a família e viver como vagabundo, se entregando aos vícios mundanos principalmente a bebida, uns dos motivos pelo qual recebe o apelido de  "Berro D'água". A sua primeira morte ocorre quando ele decide deixar sua família para viver uma vida bohemia; sua segunda morte ocorre quando uma amiga o encontra morto em sua casa. Porém acontecem diversas coisas durante sua segunda morte.



É um livro fácil de ler, interessante, consegue prender nossa atenção, rápido e engraçado. Recomendo a todos que leiam essa obra é sensacional. Essa obra foi também foi adaptada para o cinema, quem quiser assistir o filme, vale a pena também, mas ler o livro é sempre melhor.


Por: Yasmim Aguiar

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram