Sombras de um cineasta maluco

Não há melhor insanidade aplicada à arte do que a do cineasta americano Tim Burton. Seus filmes são acompanhados de um humor característi...


Não há melhor insanidade aplicada à arte do que a do cineasta americano Tim Burton. Seus filmes são acompanhados de um humor característico “Burtoniano” jamais notado em qualquer outra história de terror.


Sombras de noite é uma de suas mais recentes histórias que virou filme, tendo como protagonista, o excepcional Johnny Depp. Um filme onde há uma boa dose de drama, comédia, romance e ficção.

Envolvendo romance, traição e vingança, Burton coloca suas características excêntricas na personalidade dos seus personagens; o que para mim, foi o que mais valeu a pena no filme. Assim como nas diversas outras tramas de Burton, a personalidade e interpretação dos atores nos personagens é o que torna as histórias sem pé nem cabeça do autor, engraçadas e surreais.

Não é uma história que assusta, muito menos que de medo, porém o ambiente obscuro torna essa ideia real. Johnny Depp interpreta um homem bondoso, educado, cavalheiro que mesmo depois de tornar-se vampiro não perdeu suas principais características. Porém a vingança da Bruxa fez parte da sua “vida” do começo ao fim, o filme baseia-se no amor não correspondido, e na vingança mais perversa. Burn baby, burn!

Por: Carol Euzebio

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram