Resenha do livro "A Sombra do Vento", de Carlos Ruiz Záfon

“Os livros são espelhos: neles só se vê o que possuímos dentro.”  A Sombra do Vento, livro do autor espanhol Carlos Ruiz Zafó...


“Os livros são espelhos: neles só se vê o que possuímos dentro.” 


A Sombra do Vento, livro do autor espanhol Carlos Ruiz Zafón, publicado em 2011. Ultrapassando a marca dos 6.5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo desde o seu lançamento, conta a história de Daniel Sempere. 

"A história começa em Barcelona em 1945. Daniel Sempre está completando 11 anos. Seu pai, ao ver Daniel triste por não conseguir mais se lembrar do rosto da mãe (já morta), decide lhe dar um presente uma visita até um lugar misterioso.De madrugada, leva-o a um misterioso lugar no coração histórico da cidade, o Cemitério dos Livros Esquecidos. O lugar, conhecido por poucos na cidade, é uma biblioteca secreta e labiríntica que funciona como depósito para obras abandonadas pelo mundo, à espera de que alguém as descubra.

É lá que Daniel encontra um exemplar de A Sombra do Vento, do também barcelonês Julián Carax. Daniel fascina-se sobre o livro e, ao buscar mais informações sobre o autor, descobre que quase ninguém o conhece e que alguém anda queimando todos os exemplares de seus livros. Aí começa uma grande aventura que percorre as ruas da ilustre cidade de Barcelona, atravessando as fronteiras do tempo e da imaginação. Com um toque de romance, mistério e aventura."

É um romance envolvente, daqueles que você não consegue parar de ler, te prende do começo ao fim, te faz entrar no contexto da história, no mistério que envolve Daniel Sempre e suas descobertas, te faz querer saber cada passo e cara rumo que a história toma. É um livro fantástico e sem dúvidas é meu preferido e o melhor que já li até hoje e posso dizer que virei fã do trabalho de Carlos Ruiz Zafón. 

Recomendo e muito este livro a quem gosta de romances cheios de mistério e aventura, vai perder horas lendo sem nem ao menos notar.


Por: Yasmim Aguiar

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram