Rodriguianas: Tragédias pra rir

Com direção e adaptação de Luiz Artur Nunes, o espetáculo reúne oito contos extraídos da famosa coluna jornalística, A Vida Como Ela É, ...


Com direção e adaptação de Luiz Artur Nunes, o espetáculo reúne oito contos extraídos da famosa coluna jornalística, A Vida Como Ela É, do jornal carioca Última Hora de Nelson Rodrigues, dramaturgo que completaria 100 anos em 2012. Os contos são: O Pediatra, Romântica, As Gêmeas, A Esbofeteada, Despeito, Noiva da Morte, Flor de Laranjeira e Selvageria. Elenco formado por Marcos Breda, Fernanda D’Umbra, Duda Mamberti, Bete Correia, Cintya Chaves, Maria Tuca Fanchin, Luís Soares e Sidney Santiago.

O diretor procura aliar literatura e teatro em seus trabalhos e a obra Rodriguianas sempre esteve atrelada em seus estudos e montagens teatrais, como nessa nova produção. “Nelson Rodrigues tem uma prosa rica, as histórias são saborosas, inteligentes, têm uma teatralidade para aproveitar. As tramas envolvem suicídios, amores contrariados, fazem um retrato fotográfico da zona norte do subúrbio carioca da época, além de acrescentar elementos melodramáticos.”            

É uma ótima pedida pra quem quer descontrair e rir muito, com as excentricidades da vida que são colocadas da forma mais fiel possível, e claro com pitadas de humor.


Local: CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil
End: Rua Álvares Penteado, 112 – Centro
Datas: De 6 de julho a 2 de setembro de 2012 
Horários: Sextas, às 20h, sábados, às 17h e às 20h, e domingos, às 19h.
Telefone: 3113-3651/52
São Paulo – SP 
Preço: R$6,00 e R$3,00

Por: Yasmim Aguiar

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram