O Fantástico Corpo Humano

Exposição mostra como funciona o corpo humano. Pela primeira vez acontece a exposição "O Fantástico Corpo Humano" em S...

Exposição mostra como funciona o corpo humano.





Pela primeira vez acontece a exposição "O Fantástico Corpo Humano" em São Paulo no Shopping Eldorado. A exposição mostra cada detalhe do corpo humano, contando com 150 órgãos e 12 corpos humanos completos.
Os corpos ficam divididos em nove galerias com posições dinâmicas do nossos dia-a-dia para demonstrar aos vistantes a estrutura de cada sistemas.

Os espécimes são corpos humanos verdadeiros, pessoas de mortes naturais que doaram seus órgãos para fins educativos, todos passaram por processo de plastinação para preservação permanente.

O inicio da exposição começou dia 20 de Abril de 2012 e vai até 20 de Julho de 2012, os horário de funcionamento são das 10hs às 22hs (de segunda a sábado) e das 12hs ás 20hs (Domingos e feriados) no Shopping Eldorado, que fica próximo a estação Hebraica-Rebouças da CPTM.

Informações Adicionais:
Ingressos: R$ 50,00 durante a semana e R$ 60,00 finais de semana
Horário de Funcionamento da Bilheteria: Segunda à Sábado 09hs às 21hs, Domingos e Feriados 11hs às 20 hs.

Por: Géssica Carvalho

Conheça também esses posts!

4 comentários

  1. Pretendo ir a essa exposição nessa próxima semana, dai eu posto minhas impressões...
    Tem só uma coisa q eu nao gostei lendo as informações do site, não se pode tirar fotos da exposição, isso para venderem um livro sobre a mesma no local...

    Fora isso me parece super interessante....

    Voltarei com as informações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Lucca...
      Nos diga o que achou sobre a exposição... E obrigada pelas informações adicionais! =)
      Continue acompanhando o blog.

      Abraços
      Géssica Carvalho

      Excluir
  2. Chegando agora da Exposição:

    Muito bacana a exposição, apesar de eu achar que era maior, mas tudo bem...
    Tense a nitida impressão de se estar em uma versão pós-moderna do Egito antigo com múmias tecnológicas feitas com polímeros de silicone.

    As peças são muito interessantes mostrando em muitos, e realistas, detalhes o corpo desde os ossos até a pele... com monitoras para explicar cada parte da exposição dividida em: Ossos e Músculos, Cérebro e sistema nervoso, Sistema circulatório, Sistemas reprodutivos, Fetos(não lembro se era isso), Sistema digestivo e Respiratório finalizando falando a Pele e de como é a tomogragia, a ultima peça da exposição é um corpo que resume toda a exposição com as varias partes destacadas...

    Curiosidade dessa ultima peça, ela teve o Pênis roubado durante a temporada na Argentina... O que será que os hermanos queriam com essa parte? sacanagem...mas se fosse aqui já sabe como seria...

    Vale super a pena a visita, tanto para conhecer mais sobre nosso próprio corpo como para conhecer essa técnica de preservação chamada plastinação.

    Vale ressaltar que aposentados, alunos e professores pagam meia entrada seja durante a semana ou no final de semana.

    um grande abraço meninas, e espero que minha tentativa de relato tenha ficado bom
    Lucca

    ResponderExcluir
  3. Fui em uma exposição parecida a algum tempo no parque do Ibirapuera, achei super interessante.

    Beijos

    ResponderExcluir

Instagram